Clique na imagem para ampliar.
A Difratelli Fatto entra no segundo semestre de 2010 posicionando a marca entre as melhores empresas do setor moveleiro, elaborando um detalhado planejamento de marketing e de ações para impulsionar as vendas a médio e logo prazo. Entre estas ações está a realização do Treinamento Capacitar Difratelli, que já contabiliza três edições. Nos dias 19, 20 e 21 de julho, cerca de 20 participantes de todo o país, entre gerentes de loja, consultores de venda e proprietários participaram de seminários e workshops na empresa matriz localizada em Flores da Cunha, na Serra Gaúcha.
As atividades foram conduzidas e ministradas pelo gerente comercial Maicon Barcaro, que ministrou sobre assuntos direcionados a área comercial; o consultor comercial e coordenador de marketing, José Antônio Braga, que apresentou estratégias de vendas, marketing e explanou sobre ferramentas de captação e fidelização de clientes; e a designer de produto do grupo, Paola Costa, que apresentou um painel sobre os conceitos do design da Difratelli, além de abordar especificações técnicas dos móveis. O diretor presidente da Difratelli Fatto, Laurindo Costa, marcou presença nas atividades e aproveitou para enfatizar a importância da participação dos revendedores no encontro que propõe maior visão sobre os produtos, interação nas estratégias de venda e sintonia com a marca.
O encontro também serviu para a apresentação das novas ações de marketing e publicidade. A Candoo Comunicação e Branding, agência que administra a conta do grupo desde o início deste ano, expôs as propostas de comunicação que já estão em andamento e as próximas ações a serem implantadas para o posicionamento e fortalecimento da marca no mercado. O superintendente da Candoo, Gustavo Giani Toigo, falou sobre a importância do cumprimento das regras do manual de identidade corporativo e do manual de revenda, afirmando que a padronização de materiais de apoio as vendas, publicidade e de fachadas das lojas é fundamental para consolidação marca Difratelli Fatto em todo país. Toigo também anunciou o projeto de comunicação digital que a agência está implantando para a grife, que terá foco nas redes sociais e na reformulação completa do website. Outros membros da equipe da Candoo, a publicitária e gerente de contas Sabrina Boff e o diretor de arte Edson Pereira, explanaram sobre a inédita iniciativa da campanha 2010/2011, que abordará um novo conceito publicitário para a Difratelli Fatto.
Participantes aprovam encontro e novas revendas
Os revendedores que participaram do terceiro encontro nacional aprovaram todos os painéis apresentados, garantindo que as informações repassadas aperfeiçoaram ainda mais o conhecimento do produto e no reforço do conceito da marca. A proprietária da loja Difratelli Fatto Mogi das Cruzes (São Paulo), Mariana Carrião, destacou a importância do workshop sobre design e técnica. “Pude tirar todas as minhas dúvidas e com certeza transmitirei ao cliente as qualidades do móvel com fundamento”, garante a empresária. O gerente da revenda do Tatuapé de São Paulo, Valvídio Dias, complementa que o conhecimento do produto é importante, mas destaca o painel de vendas e estratégias comerciais. “Fiquei surpreso com os detalhes que precisam ser considerados na hora de conquistar um cliente”, revela.
Abrindo um novo mercado no nordeste do Brasil, a Difratelli Fatto estará sendo representada naquela região pela Jacauna Design, uma das maiores rede de lojas de móveis de alto padrão do Maranhão. A cidade de São Luiz terá duas novas lojas com a marca, que serão inauguradas em agosto. Só deste grupo, estiveram participando do seminário quatro funcionários, que voltaram para São Luiz ainda mais preparados para entrar com a marca naquele mercado. “É fundamental estar aqui para entendermos o conceito da marca. Uma vez que nós estamos convencidos da qualidade e da funcionabilidade do móvel e da contemporaneidade que a Difratelli representa, passaremos essa informação para o cliente com mais propriedade”, afirma Aline Marques, consultora de vendas das revendas.
Ao mesmo tempo em que prepara um novo conceito para a marca, a Difratelli Fatto vive um momento de significativa expansão e conquista de mercado. Entre 2009 e até o final de 2010, serão contabilizadas 30 revendas com a bandeira do grupo. A perspectiva para 2011 é que outras 15 novas revendas sejam abertas no Brasil.


